Class shorthands

Class shorthands são formas mais curtas e alternativas de especificar classes de caracteres. Nem todas as engines os suportam. Aí vão os mais comuns:

\d
Casa com um dígito. Exemplo: \d+ (casa com 2, 34, 2095910).
\D
nega o \d. Casa com tudo que não for um dígito. Exemplo: \D+ (casa com Afonso, jogo de mesa, !).
\w
Casa com um caractere que pode fazer parte de uma palavra. E o que é considerado um caractere que pode fazer parte de uma palavra? Geralmente, letras, dígitos e underlines, mas nem todas as engines consideram essa lista de caracteres. Atenção: algumas engines suportam caracteres especiais entre os que podem fazer parte de uma palavra, enquanto outras não suportam. Exemplo: \w+ (casa com leitura, jogo, Lorraine).
\W
Nega o \w. Exemplo: .*a\W (casa com mesa, Luciana, caixa).
\s
Casa com caracteres que são interpretados como caracteres de espaços em branco. O que isso inclui? Várias coisas, tais como um espaço simples, um tab e uma quebra de linha. Isso mostra que esse é um class shorthand muito conveniente, porque poupa o trabalho de especificar tudo que se traduz em espaços e torna a expressão regular mais curta e fácil de entender. Exemplo: \s (casa com os espaços de teste de mesa).
\S
Nega o \s. Exemplos: \S (casa com cada uma das letras de teste de mesa), \S+ (casa com cada uma das palavras de teste de mesa).